Jazz Adulto

Quem quer manter o corpo em forma dançando e se divertindo precisa experimentar uma aula de jazz. A dança de ritmo intenso permite alguma liberdade e improviso aos seus entusiastas, que geralmente se sentem mais à vontade para se expressar com o corpo. Como qualquer aula de dança, a aula de jazz exige vontade e fôlego dos iniciantes e proporciona benefícios ao corpo ao longo do tempo. Esse estilo de dança se tornou especialmente popular por aparecer em diversos programas de televisão. As coreografias feitas em musicais no teatro e no cinema, bem como em clipes de música, costumam ser criadas com as bases do jazz, assim como o sapateado, que é uma vertente do estilo. Dançar jazz pode ser uma maneira divertida para melhorar a saúde e perder peso.

HISTÓRIA DO JAZZ

A dança conhecida como jazz surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 1900 em comunidades em que negros e europeus misturavam suas tradições, inclusive os passos e ritmos de dança. Com o passar dos anos, o jazz foi ganhando espaço entre bailarinos profissionais, e a técnica sendo desenvolvida nos meios artísticos. A popularidade chegou aos entusiastas da dança como forma de lazer e trouxe o estilo para escolas não voltadas ao desenvolvimento de bailarinos profissionais. Pela sua característica de uma dança mais livre em seus movimentos, os estúdios de dança puderam notar o crescente interesse nas aulas de jazz como prática de exercícios físicos.

BENEFÍCIOS DA AULA DE JAZZ

A aula de jazz é ótima para crianças, jovens e adultos que buscam um exercício para manter o corpo ativo. Quem não pratica nenhum tipo de exercício pode se sentir um pouco desafiado pelo ritmo intenso da dança, mas com o tempo, a prática fica muito mais prazerosa. Por deixar que cada aluno crie e desenvolva seu estilo próprio, a dança favorece a expressão corporal de cada individuo. A prática frequente pode substituir idas à academia ou corridas, já que é um exercício que trabalha o corpo todo. A aula inclui alongamentos, adaptação aos ritmos e trabalho muscular de várias partes do corpo, principalmente pernas e braços. Junte a isso a diversão de uma aula em grupo e o desenvolvimento da coordenação motora e o jazz se torna um exercício completo. Além de tudo isso, qualquer tipo de dança ainda pode fazer bem para o cérebro das pessoas.

HORÁRIOS

Turma: Jazz Adulto Iniciante
Dias: Ter e Qui
Horario: 20:30 às 22:00
Professora: Solange Lopes
Turma: Jazz Adulto Iniciante
Dias: Sábado
Horario: 11:00 às 12:30
Professora: Solange Lopes
Turma: Jazz Adulto Intermediário
Dias: Seg e Qua
Horario: 20:30 às 22:00
Professor: Felipe Assunção

Quer saber mais ?

(Preencha com a resposta para a soma abaixo )
1 + 1 =

2017 Luana Norce. Todos os Direitos Reservados | Design by SitesFlux