Dança Contemporânea

Em termos técnicos a dança contemporânea tende a combinar diversas qualidades de movimento, uma vez que não se prende à estéticas pré-estabelecidas. Cada projeto coreográfico compreende um projeto técnico, elaborado durante o processo de composição. Quanto à obra coreográfica contemporânea, ela apresenta formas e conteúdos diferentes e formatos diversificados na dimensão, no número de intérpretes, nos lugares de apresentação e nela, o movimento do corpo estabelece múltiplas relações com os elementos sonoros e imagens virtuais.

A vivência na dançacontemporânea se baseia entre a organização do sistema ósseo em movimento e os órgãos do sentido, priorizando a audição e a propriocepção. Essa integração provoca um corpo sensório-motor, numa estreita relação com a escuta do movimento.

No conhecimento das técnicas modernas- Laban, Martha Graham e Mary Wigman, trabalharemos técnicas de chão, noções espaciais (lateralidade, planos e direções), bem como coordenação motora e flexibilidade, quedas e giros. O trabalho corporal nos três planos (baixo, médio e alto) também será abordado o conhecimento das diversas possibilidades da linguagem contemporânea com seus fundamentos. Integração da dança com outras áreas de expressões da cultura contemporânea como, vídeo, teatro e literatura, que mantém vínculos diretos ou indiretos com a dança.

HORÁRIO

Turma: Contemporâneo
Dias: Sex
Horario: 18:30 às 19:30
Professor: Victor Ramos

Quer saber mais ?

(Preencha com a resposta para a soma abaixo )
1 + 5 =

2017 Luana Norce. Todos os Direitos Reservados | Design by SitesFlux